[Whitepaper] Backend Driven Development - Como esse conceito melhorou nosso processo de desenvolvimento


A Raíssa Nucci e o Rodrigo Máximo, desenvolvedores da MovilePay, escreveram um white paper juntos em inglês sobre as etapas do desenvolvimento orientado para Backend! Eles explicam sobre essa metodologia de criar aplicativos, mostrando como a aplicamos e, também, quais benefícios ela nos trouxe. Confira!

Preencha os seus dados

Enviaremos o material para você!

Quem escreveu?

Rodrigo Máximo é um desenvolvedor iOS na Movilepay e também um dos criadores e desenvolvedores do aplicativo Coleciona. Formado em engenharia da Computação na UNICAMP e ex-aluno do Apple Developer Academy, atua como desenvolvedor iOS há pouco mais de 3 anos. Seus maiores interesses são iOS, Arquitetura e Design de Software, Machine Learning e Processamento de Imagens, e não menos importante, o futebol.

Raíssa Nucci é Coordenadora de Desenvolvimento na MovilePay mas já passou por diferentes desafios em diversas empresas do grupo ao longo de 7 anos de Movile. Formada em Ciência da Computação pela Unicamp e Informática pelo Cotuca, seus maiores interesses são Arquitetura e Design de Software, iOS, Organização e Otimização de equipes, história e literatura.

A MovilePay é a fintech do Grupo Movile – empresa líder em marketplaces móveis – e tem como sonho grande revolucionar o mercado de pagamentos com soluções descomplicadas, inovadoras, democráticas e surpreendentes. Para fazer isso acontecer, iniciaram parcerias com empresas apaixonadas por inovação, entre elas, o iFood – maior empresa de delivery de comida online na América Latina. Oferecem diversas tecnologias para os clientes como pagamento via QR code, maquininhas de cartão de crédito e débito, empréstimos e carteira digital: e isso é apenas o começo da nossa revolução.


Powered by Grupo Movile